Barra de vídeo

Loading...

Barra de vídeo

Loading...

sábado, 18 de março de 2017

Mas afinal, o que é Reiki?








Mas afinal, o que é Reiki?

Eu sou Reikiana de nível 2 e todos os meus clientes de tarot tem seus nomes inscritos no meu caderno e uma vez por semana faço  a transmissão.

Para receber a energia Reiki é necessária uma autorização ao universo, uma vez autorizado, em qualquer momento da vida, fica autorizado para sempre, basta dizer Eu Autorizo.

Nenhum Reikiano faz a transmissão sem essa autorização, mas pode-se deixar a energia à disposição das pessoas e se em algum momento ela necessitar, a energia Reiki lhe será entregue. 

E pode ser feito à distância, já que todos somos conectados, basta que haja a intenção de fazê-lo.

Saiba os valores das consultas de tarot AQUI

Gratidão eterna.

Vale deixar claro que Reiki não é religião. Trata-se de uma prática de saúde vinda da medicina oriental. A prática gira em torno da energia vital, a qual se acredita que é responsável por animar e sustentar todos os seres biologicamente vivos (animais e vegetais).
Somos compostos e sustentados pela Energia Vital e seus níveis de energia 
determinam o nosso nível de saúde. Uma saúde equilibrada será dependente necessariamente dos níveis de energia vital que afetam o estado de equilíbrio psíquico, emocional, físico e em última estância social”, explica João Carlos Melo, Mestre em Reiki pelo Sistema Usui de Cura Natural, coordenador geral da Ong Reiki com Você no Brasil (RJ) e criador do Projeto Reiki Sem Fronteiras, em Portugal.

De acordo com Santos, a terapia funciona com a transmissão da Energia Vital Universal pelas mãos de pessoas habilitadas para transferir essa energia e presencialmente por um Mestre Reiki credenciado. “No Brasil, o Reiki está classificado pelo Ministério da Administração, Orçamento e Gestão, através da Comissão Brasileira de Classificação como Práticas Integrativas e Complementares em Saúde Humana, Serviços de Reiki”, completa José Santos.

A transferência de energia é feita por uma pessoa que estudou e é habilitada para realizar a técnica, mas isso não significa que ao receber a energia, o paciente esteja recebendo a energia da pessoa que efetua a técnica, pelo contrário: “Quando trabalhamos com o Reiki usamos uma energia de alto nível e que não é nossa. A prática não inibirá a saúde de que realiza ou recebe a técnica. Em nenhum momento o reikiano (quem faz a técnica) perde energia do corpo, nem tampouco adquire as energias do paciente”, explica Claudete.

As sessões duram aproximadamente uma hora. As mãos do reikiano ficam sob o corpo do paciente. “Não é uma massagem, pois as mãos permanecem paradas, mudando de posição a cada 5 minutos”, completa Claudete.

Só existe uma modalidade de Reiki, que é o Reiki Usui Tradicional. Segundo Santos, também tem um segundo sistema chamado Reiki Usui Tradicional e Tibetano, inventado por Mestres norte-americanos. “A técnica só difere no nome. No Brasil houve também algumas tentativas de ‘criação’ de sistemas de Reiki, mas todo mundo sabe que ninguém pode reinventar a técnica”, explica o especialista no assunto.

OS 5 PRINCÍPIOS DO REIKI.



  • Só por hoje, não se preocupe: a principal lição a tirar deste principio é que Deus tem um propósito em tudo que acontece em nossas vidas, e, mesmo que às vezes não entendamos direito determinadas situações, devemos ter em mente que elas acontecem para que tiremos lições e nos tornemos pessoas melhores; em suma, não vale a pena lamentar o passado e nem se preocupar com o futuro, mas sim viver intensamente o hoje, que é o presente.
  • Só por hoje, não sinta raiva: a raiva é uma energia ruim, desnecessária e que causa malefícios ao nosso corpo físico e à nossa alma, impossibilitando-nos de conseguir a cura proporcionada pelo Reiki; a lição a tirar deste ensinamento é que devemos lidar construtivamente com a energia da raiva, controlando nossas emoções e refletindo sobre os motivos que nos levaram a ficar irritados.
  • Só por hoje, tenha gratidão com as bençãos que recebe: um dos principais ensinamentos do Reiki, este princípio nos ensina que somente estando conectados com a energia da gratidão nós atraímos a abundância, pois focamos naquilo que temos e somos gratos a Deus por isso, independente de ser muito ou pouco, é estarmos positivamente conscientes de nosso merecimento.
  • Hoje e SEMPRE, ganha teu pão diário honestamente: para termos harmonia plena em nossas vidas e o bem-estar de uma consciência tranquila, este ensinamento nos diz que devemos trabalhar honestamente para conquistar nossos objetivos, sem nunca passar a perna ou deliberadamente prejudicar alguém em nosso benefício; este princípio do Reiki é de suma importância para que tenhamos uma vida harmoniosa, e devemos entender que ser honesto com os outros é ser honesto com si próprio.
  • Hoje e SEMPRE, seja gentil e mostre gratidão com todos os seres vivos: dentre os princípios do Reiki, talvez este seja o ensinamento mais difícil de ser cumprido, sob dois diferentes aspectos: o de eliminarmos a tendência que os humanos têm de subjugarem a natureza e a controlarem em demasia, e respeitarmos todas as formas de vida; e o de tratarmos bem e sermos gentis com todas as pessoas ao nosso redor, sejam elas estranhas ou não, pois assim mostramos amor e respeito por nós mesmo
Fontes: Uol e Astrocentro